28 de janeiro de 2009

Keep Calm...

Há uns tempos que esta imagem começou a aparecer em muitos blogues, quase sempre ligada à decoração. Mas a coisa intrigava-me e vai daí comecei a tentar descobrir de onde tinha surgido.
E foi assim que fiquei a saber que este cartaz fez parte de um lote de três produzido pelo Ministério da Informação Britânico em 1939, por alturas da II Guerra Mundial, para ser distribuído por todo o país. O objectivo era passar à população a mensagem do Rei Jorge VI de que todas as medidas possíveis para defesa do país estavam a ser tomadas.
Acontece que este foi deixado para os tempos mais complicados e acabou mesmo por não ser distribuído e afixado.
Mas 50 anos depois, os proprietários da livraria Barter Books descobriram um exemplar num lote de livros antigos que compraram num leilão. Gostaram dele e afixaram-no na loja... e assim começou a procura de reproduções e a produção de materiais associados.
Ora eu, no espírito da carneirice, não podia deixar de o ter e apesar de haver outros à venda, eu queria ter um o mais aproximado possível do original. E agora lá o tenho em casa, mas com isto a questão é que o vermelho não faz pendant com a minha decoração e agora não sei onde o ponha. Acho que vai para a cozinha...
Se este fim-de-semana a coisa ficar resolvida eu depois mostro.

1 comentário: